top of page

Por que o levantamento de necessidades traz assertividade para a empresa que quer uma consultoria?



Quando uma empresa quer contratar uma consultoria pela primeira vez, a maior preocupação que deve ser observada é se realmente esta organização sabe o tipo do problema que ela tem e qual solução deve ser aplicada.


Muitas vezes, o empresário quer a solução X, mas antes ele precisa da solução Y. Ou ainda, anteriormente ele deve fazer o Y e o Z, simples assim.

Quando se tem um problema bem identificado, através da análise dos processos, ou se algum indicador da empresa está performando abaixo do esperado, já é um caminho para que a dor do negócio possa ser identificada.


Para se obter assertividade, o Needs Assessment (Levantamento de Necessidades) vai direcionar o empresário, para que ele responda as perguntas certas de acordo com aquilo que o motivou a procurar um serviço de consultoria. No mercado atual, existe um excesso de praticidade de soluções que prometem tudo, contudo, a grande questão é: você já parou pra pensar se esta solução realmente “encaixa” no seu negócio?


Bem, é esse “encaixe” que é identificado neste levantamento.


Alguns pontos, como a estrutura atual, recursos, informações e sistemas disponíveis, maturidade em gestão, maturidade analítica e disposição dos sócios, são alguns dos fatores imprescindíveis para direcionar o “trabalho a ser feito”, e assim, identificar se a empresa está pronta para tal desafio.


E se ela não estiver?


Bem, aquilo que ela precisa ter, pode ser a tal solução Y, que deve vir antes da X, a qual foi demandada.


É processo da Valores Eficientes realizar este levantamento com todos os seus potenciais clientes. Nós realizamos um processo criterioso para entender as reais necessidades do negócio e desenvolvemos projetos exclusivos com um caminho lógico e estruturado.


Afinal, a gente não vai te oferecer a solução X, se você precisa antes da solução Y.


Vamos descobrir isso?


Acesse gratuitamente agora os nossos formulários e descubra!








17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page